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Imposto de Renda 2019: veja quais documentos são necessários para fazer a declaração

Os principais documentos a serem reunidos para prestar informações à Receita Federal são os informes de rendimentos; os gastos relativos à saúde e educação; os dados e as despesas referentes aos dependentes; as escrituras de imóveis; os documentos de veículos; e os extratos de investimentos.

Fonte: FRANCIELE SOARES

https://www.contabeis.com.br/noticias/39387/imposto-de-renda-2019-veja-quais-documentos-sao-necessarios-para-fazer-a-declaração/

Durante a declaração, o contribuinte terá que informar dados como rendimentos tributáveis, bens adquiridos e o saldo bancário no fim do ano de 2018.

1 comentário

  1. Contabilidade Tatão em 13 de fevereiro de 2019 às 09:13

    SUGESTÃO:
    Relação de Documentos para fazer declaração do Imposto de Renda-2019
    1) – Do Contribuinte: Informar se o endereço está atualizado, conferir o nº. do título de eleitor, data de nascimento, etc…;
    2) – Se for o caso, informar nome completo, data de nascimento e CPF dos dependentes;
    3) – Se for o caso, informar nome completo, data de nascimento e CPF de beneficiários de pensão alimentícia;
    4) – Do comprovante de rendimentos:
    4.1 – Recebidos de pessoa jurídica (trabalho assalariado, aposentadoria, pensão, venda de bens, etc…),
    4.2 – Rendimentos recebidos de pessoas física (aluguéis, empreitadas, venda de bens, etc…),
    4.3 – Rendimentos isentos (caderneta de poupança, venda de bens, etc…)
    4.4 – Rendimentos de tributação exclusiva na fonte (aplicação financeira, juros de capital próprio, etc…)
    4.5 – Rendimentos de ação trabalhista, (cópia do processo);
    5) – Dos pagamentos efetuados:
    5.1 – Instrução (colégio), médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, hospitais, plano de saúde, pensão alimentícia, previdência complementar, advogados, engenheiros, aluguéis, corretor, e outros…
    5.2 – doação para campanha eleitoral;
    6) – Das doações: informar doações feitas: estatuto da criança e do adolescente, incentivo a cultura, atividade áudio visual, ao desporto, estatuto do idoso, doação em espécie, doação em bens, e outros…
    7) – Dos bens e direitos: Dados do bem, endereço completo, área total, nº. do registro de imóveis, matrícula e nome do cartório (escritura registrada),
    8) – Das dívidas e ônus reais (saldo negativo em conta bancaria, empréstimos bancários, dívida com terceiros etc…)

    9) Do imóvel rural: dados do imóvel (nº. nirf, área,nº. INCRA) e receitas e despesas;
    CONTABILIDADE TATÃO

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